Dicas

DÚVIDAS FREQUENTES

01.  Tenho mais de 40 anos e não consigo enxergar bem de perto. O que eu tenho?
Você deve consultar um oftalmologista, mas é possível que o problema seja presbiopia (vista cansada) O cristalino é uma lente presente nos olhos responsável pela focagem de perto e de longe. Quando jovem, o cristalino é muito flexível e, por isso, é capaz de alterar o foco rapidamente e sem esforço. A partir dos 40 anos, a visão começa a apresentar sinais de fadiga, indicando a ocorrência da presbiopia.


02.  A presbiopia é uma doença? Como evitá-la?
Diferente de outras anomalias, a presbiopia não é uma doença; é um estágio de fadiga visual perfeitamente natural, que acontece com muitas pessoas a partir dos 40 anos. Por se tratar de um processo normal de envelhecimento dos olhos, não é possível prevenir a presbiopia.


03.  Quais são os primeiros sinais da presbiopia ou vista cansada?
Os primeiros sintomas aparecem quando sentimos dificuldade em focar objetos de perto. Atividades simples como ler e fazer trabalhos manuais ficam mais difíceis porque não conseguimos enxergar com total nitidez.


04.  Qual a correção ideal para quem tem vista cansada?
A melhor solução são as lentes multifocais ou progressivas, que permitem enxergar nitidamente em todas as distância (perto, longe e intermediário). As lentes multifocais Varilux foram desenvolvidas a partir de contínuas pesquisas que observaram os movimentos dos olhos e as necessidades visuais dos pacientes. Assim, foi possível criar uma lente com superfície óptica sofisticada que acaba com o desconforto causado pelos óculos.


05.  Como eu enxergo com uma Lente Varilux?
Com as Lentes Varilux, as zonas de visão ficam localizadas de forma a tornar o seu uso mais fácil: com um simples baixar de olhos e um movimento de cabeça reduzido, o usuário obtém uma visão nítida e imediata a todas as distâncias. Ou seja, encontra naturalmente a posição necessária para visão de longe, intermediária e de perto

.
06.  Como é adaptação a uma lente progressiva?
Quando colocamos qualquer lente de correção visual, nosso cérebro precisa se adaptar para interpretar a nova forma como os olhos estão captando as imagens. Com lentes convencionais, a adaptação pode demorar semanas. Já com tecnologia das lentes Varilux, o processo é quase instantâneo.


07.  Como eu enxergo apenas com lentes de leitura?
Estas lentes são para visão de perto e auxiliam na hora de ler jornal, costurar e escrever. Mas, quando você levanta os olhos para enxergar mais longe, as imagens ficam desfocadas, obrigando-o a tirar os óculos para ver melhor.
As lentes Interview®, da Essilor, são a solução em óculos para leitura, pois oferecem maior campo de visão em comparação às lentes unifocais comuns.
Conheça as lentes Interview.


08.  Como fica a minha visão com as lentes bifocais?
Essas lentes permitem que você veja de perto e de longe, mas possuem uma linha de separação visual que, muitas vezes, é um obstáculo para a visão - os olhos passam bruscamente da visão de perto para visão de longe, sem se beneficiarem do campo intermediário. Se você deseja visão rápida e fácil a todas as distâncias, a melhor solução para vista cansada são as Lentes Varilux


09.  Que outras tecnologias posso ter nas lentes multifocais Varilux?
As lentes multifocais Varilux podem receber tecnologias adicionais, que as tornam mais confortáveis e duráveis:
Crizal, o anti-reflexo da Essilor, deixa as lentes de óculos muito mais transparentes, reduzindo o incômodo dos reflexos de faróis, luzes em escritório, além de permitir que seus olhos sejam vistos claramente. Esta tecnologia é aplicada nas duas faces da lente para garantir resistência a arranhões e a durabilidade, permitindo que você tenha uma lente perfeita por muito mais tempo. Além disso, reduz a aderência de água e gordura, diminuindo a necessidade de limpeza constante durante o dia
Já a tecnologia fotossensível Essilor Transitions, permite que você tenha conforto visual em qualquer condição de luminosidade: a lente dos óculos clareia em ambientes internos e escurecem nos externos. Esta lente de óculos também oferece 100% de proteção contra os raios solares UVA e UVB.


10.  Preciso usar óculos, mas não tenho presbiopia. Posso usar as lentes Varilux?
A tecnologia Varilux foi desenvolvida especialmente para pessoas com presbiopia (vista cansada). No entanto, a Essilor produz modelos de lentes que atendem outras necessidades:

• Essilor Stylis é ultrafina, representa o máximo da elegância, conforto e estética para o usuário. São 38% mais finas que as lentes em resina comum. As lentes Stylis, vêm sempre com a tecnologia anti-reflexo Crizal, possuem um ano de garantia contra arranhões e 100% de proteção UV. Adequado para todos os graus, inclusive os mais elevados.
• Essilor Airwear é uma lente indicada para quem tem vida dinâmica e prefere um produto que resista ao dia-a-dia. São ultraleves e finas, em policarbonato, ultra-resistentes a choques e a arranhões e com 100% de proteção UV. Adequado para todos os graus, inclusive os mais elevados.


11.  As lentes Varilux custam mais?
Uma lente oftálmica é resultado de anos de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e testes com usuários. Por isso, oferecemos um produto com alta tecnologia a serviço do conforto visual.
Sua lente Varilux é personalizada, feita sob medida para as necessidades visuais de cada olho e as medidas do seu rosto. Para isto, as lentes são comercializadas semiacabadas e são finalizadas por um laboratório óptico de acordo com as preferências do usuário.
Como se pode ver, todo esse cuidado, empenho e tecnologia têm seu valor e objetivo, refletindo no preço final das lentes no mercado.


12.  Por que encontro uma grande diferença de preços entre uma loja e outra?
Essa diferença pode ser devido a muitos fatores, tais como:
• A linha Varilux possui 10 tipos de lentes. Por exemplo: uma loja pode ter orçado Varilux Physio, outra Varilux Comfort e outra Varilux Liberty. Esta diferença interfere no preço final da lente.
• Existem diversos materiais nos quais a lente pode ser confeccionada, um para cada tipo de necessidade e prescrição, que também podem influenciar: policarbonato, resina ou cristal/vidro.
• Há a possibilidade de adicionar nas lentes: tratamento resistente a arranhão, coloração ou tecnologia anti-reflexo e fotossensível.
Sugerimos que você converse com o especialista da loja sobre suas necessidades (direção à noite, trabalho externo durante o dia ou com computador) para avaliar o tipo de lente que lhe será mais apropriado e, então, solicite um orçamento detalhado para comparar melhor.
 

 

Fonte: www.varilux.com.br